sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Entretenimento regado a sangue

Quando comecei a acompanhar o MMA (Artes Marciais Múltiplas), ou simplesmente luta livre, achava um absurdo como as pessoas conseguiam gostar de um esporte que é pura violência. Depois fui me acostumando, fui entendendo as regras e passei a encarar de uma outra forma este esporte.  A realidade é que, apesar das polêmicas, o MMA já caiu no gosto não só do brasileiro como também há muito vem fazendo sucesso internacionalmente, tornando-se atualmente um dos esportes mais lucrativos.

Polêmicas à parte, a influência dos brasileiros alavancou todo esse prestígio que o MMA tem hoje. Lutadores como Anderson Silva, Vítor Belfort, os irmãos Minotauro, Lyiotto Machida, etc, todos com uma carreira sólida e milhões de dólares na conta. No Brasil, onde o futebol ainda é a paixão nacional, a luta livre vem forte, galgando degrau por degrau o seu espaço, tanto é que a Rede Globo já começou a se mexer, entendendo que esta "briga", em seu sentido literal, é uma  ótima  oportunidade de nocautear seus adversários na disputa pela audiência.

Concordo que a violência gratuita, por motivos fúteis, não é digna de admiração nenhuma. Mas o MMA é um esporte como tantos outros, onde entra quem quer (e olha que tem muita gente querendo entrar), sendo assim, torço muito pelo sucesso do MMA no Brasil, pois nesse caso, essa é uma briga que vai dar muito IBOPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou, deixe o seu comentário.