quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Quem quer um jogador problema?


Se tem um local de trabalho onde o funcionário problemático quase sempre tem vaga garantida é  no campo  de futebol. São os bad boys dos gramados, aqueles que vira e mexe estão metidos em encrencas, faltam aos treinos sem dar satisfação, xingam a torcida e o treinador, chutam os equipamentos da imprensa e mesmo assim ainda são queridos e cobiçados por muitos clubes.

Um que recentemente foi motivo de polêmica foi o jogador Kléber, ex-Palmeiras. Andava sempre procurando um jeitinho de ficar na mídia, ora discutindo com o técnico, ora jogando os companheiros contra a diretoria, ora atiçando a ira da torcida rival, o certo é que Kléber sempre deixou sua marca insurgente pelas equipes que passou. Pois bem, apesar de apresentar esse comportamento "fora do padrão" , ele vivia sendo assediado por muitos times até  que conseguiu  uma transferência para o Grêmio de Porto Alegre.


Outro causador de problemas e nem por isso menos querido é Adriano, agora no Corinthians. Esse é um que não para de alimentar com polêmicas o noticiário esportivo. Já causou mal-estar no Inter  e no Roma da Itália, no Flamengo, já esteve nas páginas policiais, constantemente faltava aos treinos, tem fama de beberrão, Uuuufa! E mesmo assim o Corinthians disse: Venha pra cá meu filho, aqui tu podes imperar! (o bicho é tão sortudo que fez um gol decisivo e o Timão acabou campeão).

Poderia citar vários exemplos de craques com fama de encrenqueiro: Edmundo (esse sem dúvida era um animal, em todos os sentidos), Romário, Renato Gaúcho, Serginho Chulapa, e por aí vai. O certo é que esses jogadores sempre encontravam espaço e eram pretendidos por clubes não só do Brasil, como também do exterior.

Atualmente o atleta que vem causando o maior "furdunço" no meio futebolístico chama-se Carlitus Tevez. Argentino que por enquanto ainda  joga no Manchester City, da Inglaterra. Esse indivíduo citado vez por outra apronta das suas. Foi no campeonato inglês, seu time estava jogando contra (não me lembro quem), que ele (que estava no banco de reservas), foi chamado para entrar em campo. Pois não é que ele recusou veementemente a jogar, despertando a ira do seu treinador Mancini, e por causa disso (não é pra menos) foi posto na geladeira.
Tevez é um grande criador de embaraços (pra não dizer coisa pior). O certo é que o Corinthians já está doido pra trazê-lo para o Parque São Jorge. (Já pensou Tevez e Adriano juntos? Vá gostar de confusão assim lá na China, Timão!

Como foi constatado, todos esses atletas, apesar de serem o que serem, se comportarem de maneira inadequada, conseguiram achar seu espaço. Digamos que se essas pessoas trabalhassem em uma empresa privada, xingassem o patrão, chegassem atrasado, ou simplesmente não comparecessem, ou fossem trabalhar embriagadas, se recusassem a bater o ponto, será que elas continuariam no emprego?
Só o futebol pra acolher com tanto carinho indivíduos que não sabem fazer outra coisa, senão encantar torcidas e  por que não o mundo, com dribles e jogadas desconcertantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou, deixe o seu comentário.