segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Copa de 2014 no Brasil, será que vale a pena?

Pela segunda vez o Brasil sediará o mundial de futebol da FIFA, talvez a competição mais importante do esporte internacional. A primeira vez foi em 1950, cuja lembrança não é nada agradável para nós brasileiros, pois fomos derrotados pela fraca seleção uruguaia por 2 a 1 em pleno Maracanã, derrota que ficou conhecida como Maracanazzo. Vamos torcer para que em 2014 a história não se repita, mas vocês hão de convir que jogar em casa não significa título garantido, e sim apenas a vantagem de ter a torcida do nosso lado.
O ruim é que Mano Menezes ainda conseguiu definir um padrão de jogo para o nosso escrete. Sem contar que esses amistosos caça-niqueis só serviram para encher os bolsos da CBF e colocar em dúvida um possível triunfo do Brasil jogando em casa. Outra coisa que só atrapalha é o fato de não podermos disputar as eliminatórias, uma vez que os amistosos contra Gabão, Costa Rica, etc foram de extrema insignificância, ou melhor, revelaram um time sem brilho, sem criatividade, enfim uma seleção com um futuro preocupante.
O que me deixa incrédulo com relação ao nosso êxito na Copa é a nossa escassez de craques, excluindo Neymar, não temos ninguém com capacidade, com talento, que possa encher de boas expectativas o fanático torcedor brasileiro. É duro dar tamanha responsabilidade a um garoto de apenas 19 anos, que ainda não tem a experiência de ter disputado um torneio mundial, mas é o que temos.
Admito que o governo deveria priorizar outras áreas, como a saúde e a educação, também devia dar uma maior atenção à segurança, pois a falta dela tem deixado a população à mercê dos bandidos, que encontram no tráfico de drogas uma mina de ouro, o que só agrava a vontade de delinquir.
Tirando os prós e os contras o evento será de grande valia para o nosso país, isto se os organizadores agirem com seriedade, e principalmente com honestidade, não fazendo desta copa apenas uma oportunidade de grandes lucros, através da cobrança exagerada no preço dos ingressos, pois com o grande vulto dos investimentos não é de se admirar que surjam oportunistas querendo levar vantagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou, deixe o seu comentário.