segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Ronaldinho, o artista que esqueceu sua arte

Qual o mistério que paira sobre o futebol de Ronaldinho Gaúcho? Como pode um jogador cair tanto de rendimento de uns anos para cá? São perguntas que merecem uma análise minuciosa por parte dos estudiosos da mente humana. As especulações em torno do "sumiço" de suas jogadas, dos seus dribles espetaculares são muitas. Vão desde noitadas regadas a muita bebida e mulheres, falta de motivação, drogas, enfim, o que não falta é explicação para a eterna má fase do jogador.
Acreditava-se que a sua vinda para o Brasil fizesse com que o seu futebol ressurgisse, assim, num passe de mágica. Pois bem, ele veio a peso de ouro para o Flamengo, mas até agora não justificou a sua contratação, está atuando apoiado em um passado de sucesso, quando foi eleito o melhor jogador do mundo jogando pelo Barcelona.
Será que é possível alguém desaprender, esquecer de executar um trabalho que antes o fazia com maestria? O certo é que o Ronaldinho Gaúcho que a gente conhecia não existe mais. Talvez nunca mais chegue a jogar metade do que jogava antes. Às vezes, diante da TV, assistindo aos jogos do Milan, ficava procurando aquele Ronaldinho de antigamente, na esperança de vê-lo brilhar de novo, com seus dribles e arranques desconcertantes. Confesso que ainda hoje, quando o vejo atuando pelo Flamengo, fico na expectativa, torcendo para que ele reencontre a sua batuta que tantas vezes regeu o espetáculo do bom futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você gostou, deixe o seu comentário.